Executar automaticamente uma aplicação do MicroSD no Windows Mobile

Posted: August 2, 2010 in Windows Mobile

Que tal executar uma aplicação automaticamente assim que inserir um MicroSD no seu Smartphone? Do mesmo jeito que, ao inserimos um cd-rom no computador uma aplicação é executado automaticamente, podemos fazer o mesmo com o Smartphone utilizando MicroSD. Para isto, siga os procedimentos abaixo.

Renomeie o arquivo executável para “autorun.exe”. Este arquivo deve estar em um diretório cujo nome coincide com o valor do tipo do processador do dispositivo, por exemplo:

\<processor type value>\autorun.exe

Para um processador do tipo ARM deve ser criado uma pasta chamada 2577. Caso você utilize outro tipo de processador, de uma olhada na função SHGetAutoRunPath para uma lista de nomes de pasta aplicável.

Vale lembrar que o aplicativo “autorun.exe” é executado quando o MicroSD é inserido e também quando é removido e para identificarmos qual desses eventos está sendo executado, devemos analisar o argumento passado para “autorun.exe”. O Windows Mobile passa como argumento a palavra install informando que o MicroSD foi inserido e a palavra uninstall quando foi removido.

O Windows Mobile também detecta se um cartão é inserido, removido ou trocado enquanto o aparelho está desligado e toma as medidas necessárias assim que o aparelho for ligado.

Agora é só criar os aplicativos e fazer uso dessa grande funcionalidade. Bom divertimento e até a próxima.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s